
O zagueiro Heltton Matheus, que disputa a Copa São Paulo com o nome de Brendon Matheus, não se reapresentou com o restante do elenco do Paulista de Jundiaí na manhã desta segunda-feira, um dia depois da denúncia do ESPN.com.br sobre seu caso de adulteração de documentos.
O ex-jogador Alberto, que trabalhou com o atleta no Nacional-SP e levou ao Paulista, confirmou a informação à reportagem e disse que não conseguiu contato com ele pelo celular. Segundo o empresário, a última conversa com Heltton aconteceu ainda no domingo, quando ele desmentiu ter adulterado documentos.
Depois do treinamento, o Paulista se manifestou sobre o caso através de nota oficial, ainda aguardando posição da Federação Paulista de Futebol, mas se dizendo vítima, caso confirmada a denúncia. "Somos vítimas e de nenhum modo partícipes desta eventual fraude", diz o texto assinado pelo presidente Pepe Verdugo.
Para jogar a Copinha, Heltton utiliza a identidade de Brendon Matheus Araújo Lima dos Santos, que na verdade está preso no Rio de Janeiro, sob acusações de roubo e tráfico de drogas. O verdadeiro nome do jogador é Heltton Matheus Cardoso Rodrigues e seu ano de nascimento 1994 - e não 1997, como Brendon.
Nenhum comentário:
Postar um comentário