quinta-feira, 24 de dezembro de 2015

Memória: Há 16 anos, Fluminense conquistava a Série C do Brasileiro

Fluminense; Série C do Brasileiro; 1999; O Globo (Foto: Reprodução SporTV)



Série C é mais uma redenção do que um título para ser comemorado. Tanto é que o Fluminense tinha o Brasileiro de 70 e 84 e pintou nas Laranjeiras "tricampeão brasileiro", o que virou uma piada pronta para os rivais. A própria torcida fez um memorando para a presidência, que tirou - lembrou, destacando que os anteriores haviam sido na elite.

Para o jornalista Gustavo Poli, do Globoesporte.com, a partida contra o Náutico não chegou a ter um grande apelo porque o Fluminense entrou em campo com o acesso garantido. O título da Série C, para ele, ficou em segundo plano.

- Perdeu um pouco o impacto, não faria tanta diferença. O que importava já estava garantido. Ainda assim, esse time foi recebido por torcedores no aeroporto. No fundo, o Fluminense ter ido para a Série C foi uma mácula, que até hoje os rivais implicam - disse.

O jornalista Fábio Seixas, chefe de reportagem do SporTV, também entrou no debate e não viu muitos motivos para comemorar no "aniversário" do título da Série C.

- Para um clube gigante do futebol brasileiro como o Fluminense, é uma conquista "envergonhada". Você comemora timidamente - considerou.

A equipe, treinada por Carlos Alberto Parreira, se despediu da Série C com uma vitória por 2 a 1 sobre o Náutico, no Recife. A equipe entrou em campo com Diogo; Flávio, Antônio Lopes, Émerson e Paulo César; Marcão, Válber, Marco Brito (Jorge Luís) e Yan (Roberto Brum); Magno Alves (Róbson) e Roger.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Jogos da 5ª rodada da VII Copa de Futebol Veteranos de Ipueira/RN.

   Caicó E C busca encaminhar classificação                    contra São José do Sabugi     CAICÓ E C   vs   SÃO JOSÉ DO SABUGI/PB    ...