
Depois de apresentar o uniforme número três, inspirado no Southampton, o Bangu dá mostras de que quer mesmo se reaproximar das origens britânicas. De acordo com o jornal inglês "Mirror", o clube negocia a contratação do técnico Dermot Drummy para a próxima temporada. O treinador de 54 anos trabalhou nas divisões de base do Chelsea, onde, por último, dirigiu a equipe sub-21, e também do Arsenal.
O presidente do Bangu, Jorge Varela, confirma o interesse do clube no treinador, e explica como começaram as conversas.
— Eu e o Dermot Drummy temos um amigo comum, e ele me explicou o interesse do treinador de trabalhar no Brasil. Em uma pesquisa, ele conheceu a história do Bangu e suas origens inglesas. Então, eu fiz um contato e enviei um convite, e ele virá ao Brasil na semana que vem para conhecer o clube — afirma.
Embora a conversa programada pretenda abordar a temporada 2016, Varela não descarta a possibilidade de um acordo ainda para o segundo semestre, quando o clube disputará a Copa Rio, que vale uma vaga na Copa do Brasil e outra na Série D do Campeonato Brasileiro. O cargo de treinador está vago desde o fim do Campeonato Estadual, quando Mario Marques deixou o clube.
— Vamos conversar. Quero conhecê-lo e ver como ele pode contribuir com o Bangu, e no que o clube pode ajudá-lo. Mas temos interesse em tornar o Bangu mais conhecido no exterior e de promover o intercâmbio — explica.
Satisfeito com a exposição que a possível pode trazer ao clube, ele arrisca até mesmo uma piada.
— Agora, todo mundo que for jogar no Bangu terá que vir sabendo inglês — brinca.
Nenhum comentário:
Postar um comentário