domingo, 17 de maio de 2015

Um ano depois, Barcelona pode dar o troco no Atlético e completar 1° missão

Em 2014, Atlético foi campeão ao empatar com Barça; em 2015, papéis podem se inverter

O dia 17 de maio de 2014 foi histórico para o Atlético de Madri. O time calou o Camp Nou e foi campeão espanhol com o empate por 1 a 1 diante do Barcelona. Exatamente um ano depois, o clube catalão tem a chance de dar o troco com a conquista do mesmo título no Vicente Calderón. A história impressiona e pode ser escrita no jogo deste domingo às 14h (de Brasília).

O confronto é válido pela penúltima rodada do Espanhol, a 37ª. Líder com 90 pontos, o Barcelona fica com o titulo antecipado em caso de triunfo. A comemoração também pode acontecer com um tropeço, desde que o segundo colocado, o rival Real Madrid (86 pontos) perca para o Espanyol, na Catalunha, em jogo que será disputado na mesma hora.

"Não encaro isso como uma vingança, não tenho esse sentimento. Além do que, não estava aqui no ano passado, mas tenho certeza que os jogadores não pensam assim do jogo. Queremos ganhar para sermos campeões, nada mais do que isso", disse o treinador do Barcelona, Luis Enrique, na véspera da partida.

No ano passado, o Barcelona chegou à última rodada do campeonato estando a dois pontos de distância do então líder Atlético e podendo ser campeão com vitória em casa. O time saiu na frente com gol do chileno Alexis Sánchez. Só que o uruguaio Diego Godín empatou na segunda etapa e deu o titulo para o time comandado por Diego Simeone.

Na ocasião, Neymar, retornando de recuperação de lesão no pé esquerdo, jogou apenas os 25 minutos finais. Na temporada passada, o Atlético de Madri foi o algoz do Barcelona, ainda sendo responsável pela eliminação nas quartas de final da Liga dos Campeões – empate por 1 a 1 no Camp Nou e vitória do time madrileno por 1 a 0 no Vicente Calderón.

A situação deste ano é bem diferente. O Barcelona ganhou o confronto no Camp Nou no primeiro turno por 3 a 1 e ainda eliminou o Atlético nas quartas de final da Copa do Rei – vitórias por 1 a 0 no Camp Nou e 3 a 2 no Vicente Calderón.

"Não há encaixe. Nossos jogadores sabem que para ganhar do Atlético é necessário ter muita intensidade e assim atuamos desde o princípio. É um confronto bonito, empolgante, e queremos ter um final bonito", pediu Luis Enrique.

Vencendo o Atlético de Madri, o Barcelona já quer antecipar a primeira missão da reta final da temporada, sem precisar de triunfo diante do Deportivo La Coruña, no Camp Nou, na última rodada do Espanhol na próxima semana. Após isso, o time parte para a conquista de outros dois títulos, o da Copa do Rei – faz a final dia 30 de maio diante do Athletic de Bilbao - e o da Liga dos Campeões – decisão é contra a Juventus dia 6 de junho, em Berlim, em jogo único.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Jogos da 5ª rodada da VII Copa de Futebol Veteranos de Ipueira/RN.

   Caicó E C busca encaminhar classificação                    contra São José do Sabugi     CAICÓ E C   vs   SÃO JOSÉ DO SABUGI/PB    ...